Programação Blocos do Carnaval de Salvador 2019

Os Blocos do Carnaval de Salvador 2019 são as principais atrações da festa. A grande maioria deles são pagos e comercializam abadás que possibilitam a permanência de um público seleto, dentro de um cordão de isolamento, com maior proximidade em relação ao trio elétrico.

 

Porém, a festa também conta com os blocos sem corda, compostos por trios independentes ou financiados pela prefeitura, os quais não possuem cordão de isolamento, são gratuitos e fazem parte do chamado Carnaval Pipoca.

 

Os principais circuitos da festa, por onde passam os melhores blocos do Carnaval de Salvador, são o Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina).

 

Anualmente, centenas de blocos fazem parte do Carnaval de Salvador e animam uma multidão de pessoas. Os principais blocos que participam da folia são o Camaleão, Bloco Nana Banana, Coruja, Bloco Cerveja e Cia, Balada, Cocobambu, Timbalada, Nu Outro, Yes Bahia, Me Abraça, Eva, Bloco Largadinho, Crocodilo, Olodum, Pirraça, Aviões Elétricos e Vumbora?!

 

Programação dos Blocos de carnaval 2019, organizada por circuitos

 

Acesse as páginas dos circuitos abaixo e confira a programação dos blocos do carnaval de Salvador em 2018, organizada por dias:

 

– Circuito Barra Ondina / Dodô

Com um percurso de aproximadamente 4,5 km, o circuito Dodô/Barra Ondina une as belas praias da Barra e Ondina. A beleza natural do local atrai milhares de foliões.

– Circuito Campo Grande / Osmar 

O Circuito Osmar, denominado também de Campo Grande, é o mais tradicional do Carnaval de Salvador e tem um percurso de aproximadamente 4 km e 5 horas de duração. O circuito desfila, tradicionalmente, pela Avenida Sete, Praça Castro Alves, encerrando a caminhada na Avenida Carlos Gomes.

– Circuito Batatinha (Pelourinho)

O Circuito Batatinha é realizado no Pelourinho e nas praças (Praça da Sé e Praça Castro Alves), e é destinado principalmente aos foliões que preferem brincar o Carnaval ao som de blocos, marchinhas, fanfarras, e pequenos grupos que se concentram no local.

– Circuito Orlando Tapajós

O Circuito surgiu como uma novidade no Carnaval de Salvador em 2016, onde desfilaram os blocos como o Fuzuê e Furdunço, com total apoio da população. Os ritmos que agitam a folia do público no Circuito Orlando é bastante variado, indo da fanfarras e marchinhas tradicionais até o samba, hip hop e reggae.

– Circuito Mestre Bimba

Lançado oficialmente em 2012, o Circuito Mestre Bimba no Carnaval de Salvador já conta com vários fãs. O local costuma oferecer uma programação com vários dias e dezenas de blocos carnavalescos.

– Circuito Sérgio Bezerra

Tradicionalmente, o Circuito Sérgio Bezerra conta com apresentações de fanfarras e bandas. Como não é permitida apresentações em trios, e por ser um circuito menor, se comparado a outros, a festa é uma boa opção para quem deseja curtir em família e em grupos de amigos.

– Circuito Contrafluxo

Com uma programação totalmente misturada em questões de ritmos, o Circuito Contrafluxo trás de Samba a Reggae na sua programação anualmente.

Confira os principais Blocos do Carnaval de Salvador

 

Confira mais informações sobre os principais blocos que desfilam no Carnaval de Salvador, clicando nos links a seguir:

 

Bloco Inter [+]

 

Bloco Vumbora [+]

 

Bloco Camaleão [+]

 

Bloco Nana Banana [+]

 

Bloco Me Abraça [+]

 

Bloco Meu e Seu [+]

 

Bloco Eva / Nu Outro [+]

 

Bloco Largadinho [+]

 

Bloco Blow Out [+]

 

Bloco Crocodilo [+]

 

Bloco Praieiro [+]

 

Bloco Fissura Tomate [+]

 

Bloco Cerveja e Cia [+]

 

Bloco Coruja [+]

 

Bloco Timbalada [+]

 

Bloco Balada [+]

 

Bloco Reduto do Samba [+]

 

Bloco Cheiro de Amor [+]

 

Bloco Eu Vou / Bloco das Poderosas [+]

 

Bloco Olodum [+]

 

Bloco Pingunço [+]

 

Bloco Xupisko [+]

 

Bloco Corrente do Samba [+]

 

Bloco Proibido Proibir [+]

 

Bloco Cortejo Afro [+]

 

Bloco Hoje Eu Posso [+]

 

Trio Independente BT – Aviões do Forró [+]

 

Trio Independente BT – Babado Novo [+]

 

Veja um vídeo de como foi uma edição passada do Carnaval de Salvador:

 

MENU


- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também