Programação Blocos do Carnaval de Salvador 2016

Sempre muito agitados, os blocos de Salvador são os seus maiores atrativos. A grande maioria deles são pagos, distribuem o abadá e possibilitam o público aproveitar a folia dentro de um cordão e mais próximo ao trio. Porém, a festa também conta com os blocos sem corda, compostos por trios independentes ou financiados pela prefeitura que não possuem cordão de isolamento, são gratuitos e fazem parte do chamado Carnaval Pipoca.

 

O Carnaval é uma festa de rua que acontece anualmente em diversas cidades e a comemoração em Salvador é considerada uma das maiores e melhores do país. Tradicionalmente, os festejos iniciam-se em uma quinta feira durante a noite ou 6 dias antes da quarta de cinzas.

 

Os principais circuitos da festa, por onde passam os melhores blocos do Carnaval, são o Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e o Batatinha (Centro Histórico).

 

Com o tempo, os blocos evoluíram e hoje apresentam diversas categorias sendo possível encontrar alguns com temática religiosa, focados em manifestações ou em várias correntes estéticas.

 

Os principais blocos já confirmados são: Camaleão, Bloco Nana Banana, Coruja, Bloco Cerveja e Cia, Balada, Cocobambu, Timbalada, Nu Outro, Yes Bahia, Me Abraça, Eva, Bloco Largadinho, Crocodilo, Olodum, Pirraça, Aviões Elétricos e Vumbora?!

 

A programação de muitos dos Blocos do Carnaval de Salvador em 2016 ainda não foram divulgadas, porém algumas atrações já foram anunciadas. Bell Marques, Ivete Sangalo, Timbalada, Tuca Fernandes, Wesley Safadão, Cláudia Leite, Duval Lelys e Olodum devem agitar alguns dos blocos anunciados.

 

Mais informações como horários, datas e valores serão anunciadas em breve.

 

O ordenamento é feito por Circuito:

 

- Circuito Barra Ondina / Dodô

- Circuito Campo Grande / Osmar 

- Circuito Batatinha (Centro/ Pelourinho/ Contrafluxo)

 

Veja um vídeo de como foi uma edição passada do Carnaval de Salvador:

 

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também