Vila Gastronômica Carnaval 2017

Food truck em Salvador. Foto: montagem própria

Food truck em Salvador. (Imagem: montagem própria)

 

Quem for aproveitar a folia de Momo em Salvador, precisa estar com as energias recarregadas para aguentar a animação da festa. Pensando nisso, a empresa Salvador Turismo (Saltur) fez uma parceria com a Associação de Food Trucks e, juntas, organizaram duas vilas gastronômicas durante o carnaval.

 

A ideia da Vila Gastronômica foi criada em 2015 e promete continuar agradando aos foliões pelos próximos carnavais. Esses espaços de alimentação seguem a tendência do momento, os food trucks (restaurantes montados em vans ou trailers), e trazem diversas empresas para ocupar os dois polos alimentícios. Ambos os espaços estarão localizam-se no badalado Circuito Barra-Ondina.

 

Em 2016, o primeiro ponto do centro gastronômico teve 7 food trucks e foi montado ao lado do Farol da Barra, na Rua Airosa Galvão. A segunda vila esteve situada mais à frente, na Rua Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Instituto Social da Bahia, em Ondina, contando com 8 dos restaurantes sobre rodas.

 

As Vilas Gastronômicas funcionaram durante todos os dias da folia (de 04 a 09 de fevereiro de 2016), sempre a partir das 15h. Todos os estabelecimentos aceitavam dinheiro ou cartão de débito como meio de pagamento e os valores das comidas variavam entre R$ 8 e R$ 20.

 

Para quem achou que as 15 empresas presentes nas Vilas não dariam conta de atender a demanda dos foliões no carnaval, a prefeitura informou que 2.837 ambulantes foram licenciados para trabalhara nos dias de festa. Assim, o público pôde comprar alimentos e bebidas com mais segurança dos vendedores cadastrados.

 

Relação de food trucks no Carnaval de Salvador 2017:

 

Em breve, divulgaremos todas as informações sobre as Vilas Gastronômicas do Carnaval 2017, pois, ainda não foram anunciadas.

 

A relação do ano passado ficou assim:

 

Farol da Barra
Leka Truck (churrasco e burguer)
Avenida (massas e sanduíches)
Spacca (burguers)
Las Marias (salgados e sanduíches)
Coxinha do Gago
Vumbora (yakissoba)
Nihau (comida chinesa)

 

Ondina
Leka Truck (churrasco e burguer)
Sertão Gourmet (escondidinho e beiju)
Sushi Truck (yakissoba e temakis)
Nalarica (burguer)
DaHora (pastéis e churros)
Guerrilha (burguers, milk-shakes)
Steak Grill (sanduiches)
Daitan (crepes)

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também