Programação do Carnaval Pipoca 2017 e Blocos sem Corda

Saulo Fernandes. Imagem: Divulgação/Facebook Saulinho Fernandes.

Saulo Fernandes. Imagem: Divulgação/Fan page oficial do cantor.

 

O Carnaval Pipoca é onde ocorre a folia gratuita para o público. Os blocos são sem cordas e não há a necessidade da compra de abadás. As pessoas podem acompanhar blocos independentes, cujas atrações musicais incluem atrações nacionais, e outros grupos e artistas menores.

 

Alguns consideram o Carnaval Pipoca um tipo de resistência do Carnaval de Salvador, que com o tempo passou a ter festas mais elitizadas, pagas e que acabam gerando exclusão social. Devido ao fato de ser gratuito, muitos afirmam que é na Pipoca onde o povo realmente se diverte e onde boa parte da população local costuma curtir a folia. Nos outros circuitos e ventos fechados, uma grande parte é composta por turistas, artistas e celebridades.

 

No último Carnaval, o tema escolhido foi ”Vem Curtir a Rua” e foi uma exaltação à folia livre e gratuita dos momentos originais da festa na cidade. Houve uma extensa programação e a folia já começou nas prévias, com o Circuito Orlando Tapajós. De acordo com a prefeitura da cidade, cerca de 150 atrações fizeram parte da comemoração.

 

As crianças contaram com a Vila Infantil, os apaixonados por Rock n’ Roll contaram com o Palco do Rock, quem gosta de música eletrônica curtiu com a Torre de DJs e o Beco das Cores, o pessoal que preferiu aproveitar a cadência do samba foi para o Terreiro do Samba e os foliões que gostam de tudo optaram entre o  o Palco Multicultural, Afródromo, Pelourinho, bem como para os vários circuitos do carnaval.

 

A prefeitura ainda não informou as novidades do Carnaval Pipoca 2017 e dos Blocos sem Corda no Carnaval de Salvador. Em breve, anunciaremos as novidades.

 

Programação Carnaval Pipoca 2017 e Blocos sem Corda

 

A programação completa do carnaval pipoca ainda não foi divulgada. Acesse abaixo os locais do carnaval de Salvador que possuem programações gratuitas e o desfile de blocos sem corda:

 

Circuito Batatinha

Carnaval no Pelourinho

Circuito Sérgio Bezerra

Circuito Mestre Bimba

-  Carnaval nos Bairros. 

Terreiro do Samba

Palco Multicultural

Palco do Rock.

Torre de DJs.

Beco das Cores (LGBT)

Vila Infantil

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também