Programacão do Afródromo 2017 Carnaval de Salvador

Desfile do Bloco Ilê Aiyê (participante do Afródromo) no carnaval 2015. Fonte: Fan page do Afródromo | Reprodução

Desfile do Bloco Ilê Aiyê (participante do Afródromo). Fonte: Fan page do Afródromo | Reprodução

 

O Afródromo surgiu em 2013 como um espaço alternativo para ressaltar a cultura negra. Idealizado pela Liga dos Blocos Afro, composta por diversos artistas, incluindo o cantor Carlinhos Brown, o evento traz os afoxés e blocos afro como atrações principais.

 

Em relação aos outros circuitos do Carnaval de Salvador (Dodô (Barra Ondina)Osmar (Campo Grande) e Batatinha), a diferença do Afródromo é a forma como o público poderá acompanharão os blocos. Os foliões assistem os desfiles em camarotes e arquibancadas, sem a necessidade de seguir os trios.

 

O responsável pela criação das  estamparias e indumentárias dos festejos é o artista plástico Alberto Pitta, bastante conhecido em Salvador.

 

No ano passado, a folia teve sete dias de programação no Circuito Campo Grande. Mais de 30 blocos trouxeram a força do ritmo afrodescendente para as ruas de Salvador.

 

 

A realização do Afródromo em 2017 e suas atrações ainda não foram confirmadas. Enquanto as novidades não são divulgadas. Conheça um pouco mais a proposta do projeto, no vídeo abaixo da página no YouTube “Afródromo Carnaval”:

 

 

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também