Programação Circuito Batatinha 2016 – Pelourinho/ Contrafluxo/ Centro

Circuito Batatinha Salvador - Foto: Arisson Marinho/AGECOM

Circuito Batatinha Salvador – Foto: Arisson Marinho/AGECOM

 

Uma das principais características e o que difere o Circuito Batatinha dos outros circuitos do Carnaval de Salvador é a ausência de trios elétricos.

 

O Circuito Batatinha acontece no Pelourinho e nas praças e é destinado principalmente aos foliões que preferem brincar o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. É uma alternativa para fugir de toda agitação causada nos Circuitos Dodô e Osmar.

 

A festa é realizada onde foram realizados os primeiro gritos carnavalescos, ainda no século XVIII, e um dos objetivos é resgatar a cultura e tradição, além de oferecer uma festa para toda família.

 

Os grupos e blocos costumam percorrer as estreitas ruas do centro histórico da cidade até a quarta-feita de cinzas.

 

O Pelourinho está localizado no chamado coração da cidade e é considerado um shopping ao ar livre, devido a grade variedade de teatros, museus, bares, igrejas, lojinhas e restaurantes no local. Todos os anos milhares de pessoas do país inteiro e muitos estrangeiros visitam o local. Durante o Carnaval esse número cresce ainda mais devido a fama do Carnaval de Salvador.

 

Em breve, mais informações sobre a programação do Circuito Batatinha.

 

 

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também