Programação Circuito Batatinha 2017 – Pelourinho

Circuito Batatinha Salvador - Foto: Arisson Marinho/AGECOM

Circuito Batatinha Salvador – Foto: Arisson Marinho/AGECOM

 

Uma das principais características e o que difere o Circuito Batatinha dos outros circuitos do Carnaval de Salvador é a ausência de trios elétricos.

 

O Circuito Batatinha acontece no Pelourinho e nas praças e é destinado principalmente aos foliões que preferem brincar o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. É uma alternativa para fugir de toda agitação causada nos Circuitos Dodô e Osmar.

 

Pelo fato de não ter os trios, é uma comemoração que atrai muitas famílias e conta até com várias crianças no meio da folia. Os blocos animam e agradam todos que decidem curtir o Carnaval no local, independente da idade.

 

A festa é realizada onde foram realizados os primeiro gritos carnavalescos, ainda no século XVIII, e um dos objetivos é resgatar a cultura e tradição, além de oferecer uma festa para toda família.

 

Os grupos e blocos costumam percorrer as estreitas ruas do centro histórico da cidade até a quarta-feita de cinzas.

 

O Pelourinho está localizado no chamado coração da cidade e é considerado um shopping ao ar livre, devido a grade variedade de teatros, museus, bares, igrejas, lojinhas e restaurantes no local. Todos os anos milhares de pessoas do país inteiro e muitos estrangeiros visitam o local. Durante o Carnaval esse número cresce ainda mais devido a fama do Carnaval de Salvador.

 

No último Carnaval do Circuito Batatinha, a programação contou com atrações como Danados de Couto, Arca do Axé, Mutuê, Bahia em Cena, Corisco, Usina do Samba, Com todo Gás, Dandara, Fala Meu Louro, Luaê, Leva Eu, Tomalira, Bacanas do Passo, e muitos outros.

 

Programação do Circuito Batatinha 2017

 

No Carnaval do Pelourinho 2017, o tema será os 50 anos da tropicália e provavelmente haverão show de atrações baianas que se destacaram no movimento, por exemplo Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Pepeu Gomes.

 

O tema irá inspirar toda a decoração do Carnaval no local e mesmo sendo uma homenagem ao centenário do samba, a festa também contará com outros ritmos como reggae, afoxé, MPB, pop e axé. O Carnaval no Pelô preza pela diversidade e leva todos os anos diversas atrações gratuitas à rua.

 

As atrações do Circuito Batatinha 2017 ainda não foi divulgada.  Acompanhe aqui as novidades da programação do Carnaval de Salvador.

 

 

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também