Programação Circuito Batatinha 2018 – Pelourinho

Circuito Batatinha Salvador - Foto: Arisson Marinho/AGECOM

Circuito Batatinha Salvador – Foto: Arisson Marinho/AGECOM

 

Uma das principais características e o que difere o Circuito Batatinha dos outros circuitos do Carnaval de Salvador é a ausência de trios elétricos.

 

O Circuito Batatinha acontece no Pelourinho e nas praças, e é destinado principalmente aos foliões que preferem brincar o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. É uma alternativa para fugir de toda agitação causada nos Circuitos Dodô e Osmar.

 

Pelo fato de não ter os trios, é uma comemoração que atrai muitas famílias e conta até com várias crianças no meio da folia. Os blocos animam e agradam todos que decidem curtir o Carnaval no local, independente da idade.

 

A festa é realizada onde foram realizados os primeiro gritos carnavalescos, ainda no século XVIII, e um dos objetivos é resgatar a cultura e tradição, além de oferecer uma festa para toda família.

 

Os grupos e blocos costumam percorrer as estreitas ruas do centro histórico da cidade até a quarta-feita de cinzas, sendo também uma boa opção para quem não conhece muito a região, admirar a arquitetura do local.

 

O Pelourinho está localizado no chamado coração da cidade e é considerado um shopping ao ar livre, devido a grade variedade de teatros, museus, bares, igrejas, lojinhas e restaurantes no local. Todos os anos milhares de pessoas do país inteiro e muitos estrangeiros visitam o local. Durante o Carnaval esse número cresce ainda mais devido a fama do Carnaval de Salvador.

 

As primeiras novidades da folia de 2018 já estão sendo divulgadas e abertura do carnaval do Circuito Batatinha vai contar com 5 orquestras.

 

As apresentações estão marcadas para o dia 09 de fevereiro de 2018, em um palco no Pelourinho, e fazem parte da “Sexta Orquestrada”.  O início das apresentações deve acontecer às 16:00. Confira as atrações: Orquestras dos maestros Paulo Primo, Sérgio Benutti, Zeca Freitas, Fred Dantas, Hugo Sambone.

 

A programação oficial do Circuito Batatinha 2018 ainda não foi divulgada, mas deve seguir o mesmo padrão das edições anteriores.

 

O Carnaval de 2018 acontece entre 07 de fevereiro de 2018 e 14 de fevereiro. 

 

O Carnaval no Pelô preza pela diversidade e leva todos os anos diversas atrações gratuitas à rua. Os principais ritmos presentes são reggae, afoxé, MPB, pop e axé.

 

No último Carnaval do Circuito Batatinha, a programação contou com atrações do dia 23 até 28 de fevereiro, e as apresentações foram iniciadas durante o fim de tarde.

 

O tema da edição do Carnaval 2017 no Circuito Batatinha foi “50 anos da tropicália”.

 

Programação do Circuito Batatinha 2018

 

A programação completa do Circuito Batatinha 2018 no Carnaval de Salvador ainda não foi divulgada.

 

Programação da abertura do Circuito Batatinha 2018: 

 

Sexta Orquestrada - 9 de fevereiro de 2018

Início às 16h.

 

Orquestras de:

Paulo Primo

Zeca Freitas

Fred Dantas

Sérgio Benutti

Hugo Sambone

 

Acompanhe aqui as novidades da programação do Carnaval de Salvador.

Salvar

Salvar

Salvar

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também