Circuito Orlando Tapajós 2019 Carnaval Programação

Circuito Orlando Tapajós. Foto: Divulgação.

Circuito Orlando Tapajós (Foto: Divulgação)

 

Circuito Orlando Tapajós 2019 ainda não está confirmado. Podemos aguardar mais informações em breve com a programação completa divulgada.

 

O Circuito surgiu como uma novidade no Carnaval de Salvador em 2016, onde desfilaram os blocos como o Fuzuê e Furdunço, e a população aprovou a programação.

 

Em sua edição passada, 2018, o Circuito Orlando Tapajós contou com animação nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro, com programação a partir das 16:00 e seguindo até parte da noite.

 

O destaque maior dos desfiles realizados no circuito é o fato de toda a programação ser gratuita. O local costuma ficar cheio de gente e bem recebido pelo público. De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, trazer esse tipo de programação aberta de volta é “um chamado para toda a população curtir a rua”.

 

Na sua última edição, o percurso do Orlando Tapajós foi o Barra-Ondina no sentido inverso, ou seja, os desfiles começaram na Praia Ondina, próximo ao Clube Espanhol, e terminaram no Largo do Farol da Barra.

 

A festa foi sem cordas e não foram permitidos trios elétricos, nem música eletrônica. Os ritmos que agitaram a folia do público foram bastante variados, indo da fanfarras e marchinhas tradicionais até o samba, hip hop e reggae.

 

O nome do circuito surgiu em homenagem a Orlando Tapajós, o criador do formato atual de trio elétrico, cujo primeiro desfile ocorreu em 1972, numa homenagem a Caetano Veloso. A escolha da personalidade para um circuito sem trios parece um tanto paradoxal por parte da prefeitura.

 

Programação Circuito Orlando Tapajós 2019

 

Veja a programação completa do Circuito Orlando Tapajós para o Carnaval de 2019 em breve.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

MENU


- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também