Circuitos do Carnaval de Salvador 2016 – Programação

Os principais circuitos do Carnaval de Salvador são o Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra Ondina e Batatinha. Além destes, outras opções de folia são o Circuito Sérgio Bezerra e o Circuito Mudança do Garcia (atualmente Riachão).

 

Em 2016, no entanto, a festa ficou ainda maior com a programação do Circuito Orlando Tapajós.

 

Programação dos Blocos organizada por circuitos 2016

 

Acesse as páginas dos circuitos abaixo e confira a programação dos blocos organizada por dias, em cada circuito.

 

- Circuito Barra Ondina / Dodô

 

- Circuito Campo Grande / Osmar 

 

- Circuito Batatinha (Pelourinho)

 

- Circuito Praça Castro Alves (Contra-fluxo)

 

- Circuito Orlando Tapajós

 

- Circuito Mestre Bimba

 

- Circuito Sérgio Bezerra

 

Conheça um pouco mais os Circuitos do Carnaval de Salvador

 

A festa no Osmar/Campo Grande é realizada dentro da cidade e passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e Avenida Carlos Gomes. O encerramento é realizado no Corredor da Vitória. O percurso, tem aproximadamente 4 km, 5 horas de duração e acontece dentro da cidade.

 

Com uma bela vista que encanta todos os foliões, o circuito Dodô/Barra Ondina liga as praias da Barra e Ondina. O trajeto é considerado novo, pois apareceu após o Campo Grande, marcou também o crescimento da folia e a evolução da festa em termos de qualidade e estrutura. É nele que estão os melhores camarotes e as maiores atrações.

 

No Circuito Batatinha a folia acontece nas praças e no famoso Pelourinho. A ideia de festejar o Carnaval no local veio do Projeto Pelourinho Dia e Noite e um dos objetivos do circuito é reviver carnavais passados e apresentar um ambiente mais familiar. Concursos, desfiles, marchinhas e fanfarras são as principais atrações.

 

O Circuito Sérgio Bezerra entrou na programação oficial em 2013 e conta com o desfile do tradicional bloco de sopro e percussão, o Lavagem do Habeas Copos. O percurso da festa segue  pela Rua Marques de Leão (Barra), passa pela Rua Miguel Burnier, Rua Airosa Galvão, e ganha, enfim, a Avenida Oceânica, sentido Farol da Barra. Os desfiles nesse circuito vão ocorrer, em 2016, no dia 03 de fevereiro.

 

Quem estiver no bairro Nordeste de Amaralina poderá aproveitar o Circuito Mestre Bimba. Os desfiles no local ocorrem de 03 à 09 de fevereiro e terão mais de 40 blocos.

 

O Circuito Mudança do Garcia sofreu uma alteração para o carnaval de 2016 e passa a se chamar Circuito Riachão. O percurso existe a mais de 80 anos e o nome atual é uma homenagem ao sambista Riachão, nascido em 1921 no bairro do Garcia. Vários blocos passam pelo circuito que vai vai do fim de linha do Garcia até o Campo Grande, onde tem início a programação do percurso Osmar/Campo Grande.

 

Em 2016, a programação no Circuito Riachão vai acontecer no dia 08 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 15h.

 

Outro circuito é o realizado nas imediações da Praça Castro Alves, no centro de Salvador. Esse percurso é chamado de Contra-fluxo e ele volta a fazer parte da folia agora em 2016. A programação no local ocorrerá de 04 à 09 de fevereiro e vai trazer muita animação para o público, além de viabilizar o aumento do tempo de desfile dos blocos que apresentam-se no Circuito Campo Grande.

 

A mais recente inovação do Carnaval de Salvador é Circuito Orlando Tapajós. Ele surgiu como uma retomada aos antigos carnavais sem trios elétricos e com blocos sem cordas. Em 2016, a festa do circuito será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, ainda no período pré-carnavalesco. De acordo com a prefeitura, a ideia é estender a programação oficial e fazer o turismo na cidade ter um fluxo maior, aumentando também a animação da população local.

 

O percurso no Orlando Tapajós segue o itinerário do Barra/Ondina só que no sentido inverso, assim, os desfiles acontecerão do Clube Espanhol, na Praia Ondina, até a área do Farol da Barra.

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também