Circuitos do Carnaval de Salvador 2016 – Programação

O Carnaval de Salvador é dividido em Circuitos devido seu grande crescimento e o grande número de pessoas que visitam o local todos os anos à procura de diversão e alegria.

 

Os circuitos da festa são o Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra Ondina e Batatinha. Além destes, outra opção de folia é o Afródromo.

 

Tradicional, o Circuito Osmar/Campo Grande, é realizado dentro da cidade e passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e Carlos Gomes. O encerramento é realizado no Corredor da Vitória. O percurso, tem aproximadamente 4 km, 5 horas de duração e acontece dentro da cidade.

 

Com uma bela vista que encanta todos os foliões, o circuito Dodô/Barra Ondina liga as praias da Barra e Ondina. O trajeto considerado novo, pois apareceu após o Campo Grande, marcou também o crescimento da folia e a evolução da festa em termos de qualidade e estrutura. É nele que estão os melhores camarotes e as maiores atrações.

 

No Circuito Batatinha a folia acontece nas praças e no famoso Pelourinho. A ideia de festejar o Carnaval no local veio do Projeto Pelourinho Dia e Noite e um dos objetivos do circuito é reviver carnavais passados e apresentar um ambiente mais familiar. Concursos, desfiles, marchinhas e fanfarras são as principais atrações.

 

Considerado a maior comemoração de rua e  afro-latino do país, o Afródromo é formado por afoxés e blocos afro com o objetivo de resgatar a característica cultural da comemoração do Carnaval através da cultura “afroascendente”.

 

Confira mais informações sobre os circuitos do Carnaval de Salvador em 2016: 

 

- Circuito Barra Ondina / Dodô

 

- Circuito Campo Grande / Osmar 

 

- Circuito Batatinha (Centro/ Pelourinho/ Contrafluxo)

 

- Afródromo

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também