Programação para crianças e Vila Infantil – Carnaval Salvador 2017

Vila Infantil Foto: Divulgação Facebook Oficial

Vila Infantil (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)

 

Engana-se quem pensa que o Carnaval de Salvador oferece apenas diversão para jovens e adultos. O evento conta sempre com uma estrutura e espaço destinado ao público infantil.

 

O principal objetivo da Vila Infantile das atividades voltadas à crianças no Carnaval é fazer os pequenos aproveitarem a festa em um espaço com lazer e valorização da cultura e tradição carnavalesca.

 

Para o ano de 2017, A Prefeitura vai promover diversos Bailinhos de Lazer que contam com fanfarras, atividades recreativas, atividades lúdicas, esportes e oficinas.

 

A realização será entre 23 e 28 de fevereiro e os pequenos podem aproveitar os dias com atividades de basquete, vôlei, cama elástica, futebol, baralho, dominó, oficinas de pintura, basquete, totó, entre outras.

 

O objetivo do projeto, segundo Geraldo Júnior, secretário municipal da Semtel, é oferecer à população atividades democráticas voltadas à famílias.

 

Para deixar as crianças ainda mais animadas, kits com confete, espuma, serpentina, máscara, colar havaiano (de flores), tinta para o cabelo, apitos, mamãe sacode e bolinhas de sabão serão distribuídos durante o evento.

 

Para que todos possam curtir a folia de maneira segura e agradável, foi preparada uma estrutura com qualidade e equipes de profissionais capacitados.

 

No ano de 2016, a programação aconteceu com palhaços, DJs, animadores e muitas brincadeiras. Além de agradar aos pequenos, a programação e o espaço agradaram também aos papais, que acabavam se divertindo juntos aos filhos durante a folia de Carnaval.

 

A Vila Infantil foi localizada na Praça do Campo Grande, das 9h às 15h nos dias 30 e 31/01 e de 05 a 09/02. Além da Vila, a criançada também aproveitou a folia durante o reinado de Momo, e até depois dele, com festas da programação alternativa:

 

O Baile Pé de Maravilha, com o cantor Saulo, na Arena Fonte Nova; o Paralela Folia, que aconteceu no Shopping Paralela e apresentou Tio Paulinho; o Bailinho Salvador Norte Shopping, que teve como atração a Banda Gatos Multicores; o Baile do Barrinha com a Turma do Barrinha, composta pelos personagens Milly, Trix, Zed, Ringo e Pança; e o Baile Happy, no Clube Espanhol, com animação de Tio Paulinho, Selva Branca e Turma do Picadeiro Encantado.

 

Programação Completa da Vila Infantil 2017

 

Confira a programação infantil preparada para o Carnaval de 2017 em Salvador:

 

Bailinhos de Lazer 2017

 

Dia 23 – quinta-feira

 

Local: São Tomé de Paripe – Praça da orla, das 13h às17h

 

Dia 24 – sexta-feira

 

- Liberdade – Plano inclinado, das 8h às 13h

 

- São Caetano – Praça de São Caetano, das 13h às 17h

 

Dia 25 – sábado

 

- Ribeira – Orla, das 8h às 13h

 

Dia 26 – domingo

 

- Itapu㠖 Petromar, das 13h às 17h

 

- Nova Esperança – Ceasa (campo de futebol, ao lado da Associação), das 8h às 13h

 

Dia 27 – segunda-feira

 

- Cajazeiras X – 13h às 17h

 

Dia 28 – terça-feira

 

- Cabula – Rótula do Juliano Moreira, das 8h às 13h

 

- Pau da Lima – Praça de Colina de Pituaçu, das 13h às 17h

Salvar

Salvar

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também