Aniversário de Salvador 2016 – Festival de Salvador

Gilberto Gil e Caetano Veloso durante a turnê "Dois amigos, um século de música". Foto: Margô Dalla | Reprodução.

Gilberto Gil e Caetano Veloso durante a turnê “Dois amigos, um século de música”. Foto: Margô Dalla | Reprodução.

 

A comemoração do aniversário de 467 anos de Salvador terá shows de Caetano Veloso à Aline Rosa e uma programação completa de espetáculos teatrais, circo e poesia.

 

Salvador é uma das cidades mais animadas para festas e o dia de seu aniversário (29 de março) sempre é comemorado em grande estilo. Em 2016, 60 músicos e cantores vão apresentar-se em diferentes locais, incluindo o Farol da Barra e o bairro do Rio Vermelho. As apresentações culturais – teatro, dança, exposições de fotografia, etc. – também serão descentralizadas. No total, a população vai  ter à disposição oito dias de programação, de 27 de março a 3 de abril.

 

O Festival da Cidade foi pensado para abranger toda a capital baiana, trazendo uma festa de aniversário multicultural. A prefeitura divulgou em coletiva de imprensa, nesse dia 08 de março, que estão sendo investidos R$ 1,5 milhão para a organização do evento. O valor gasto tem parceria com empresas privadas que vão custear cerca de R$800 mil para o pagamento de cachês.

 

Cantora Aline Rosa gravará seu DVD durante o Festival da Cidade 2016. Foto: Site oficial da cantora | Reprodução.

Cantora Aline Rosa gravará seu DVD durante o Festival da Cidade 2016. Foto: Site oficial da cantora | Reprodução.

 

O destaque da programação musical deve ser a apresentação de Caetano Veloso e Gilberto Gil, que acontece no dia 2 de abril, a partir das 20h, no Farol da Barra. Os dois trazem um show em conjunto, parte da turnê “Dois amigos, um século de música”. Outras expectativas giram em torno da gravação do DVD da cantora Alinne Rosa no deck do Rio Vermelho, dia 3 de abril, e no mesmo dia do show do grupo Alavontê, no Dique do Tororó.

 

De acordo com a prefeitura os shows só começam a partir do dia 31 de março, no bairro Rio Vermelho, com Aloísio Menezes e Juliana Ribeiro, e seguem até o fim da programação. Contudo,  partir de 27 de março o Festival da Cidade já vai estar agitando Salvador com as apresentações culturais. Essas contemplarão os oito dias de programação, de 27/03 a 3/04, e terão artistas que fazem parte dos editais “Arte em toda parte” e “Arte todo dia”.

 

A festa será gratuita e promete reunir um grande público nos bairros de Pariperi, Itapuã, Ribeira, Rio Vermelho,  Boa  Viagem, Federação, Canela, Barroquinha e no Farol da Barra.

 

Programação Musical do Festival da Cidade 2016

 

Ainda não foi divulgada a grade completa com os locais de apresentações, nome de artistas e nem horários dos shows, mas trouxemos as informações disponíveis até o momento.

 

Dia 31/03

Bairro Rio Vermelho, às 19h

Show Aloísio Menezes

Show Juliana Ribeiro

 

Dia 01/04

Bairro Rio Vermelho

Espetáculo “Canta Salvador”, com maestro Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas.

Show Márcio Melo

 

Dia 02/04

Farol da Barra, às 20h

Show Caetano Veloso e Gilberto Gil – turnê “Dois amigos, um século de música”

 

Dia 03/04 

Deck do Rio Vermelho, às 14h

Show de gravação do DVD de Alinne Rosa

Dique do Tororó

Trio do grupo Alavontê (“Pranchão”)

 

Veja no vídeo abaixo a chamada para o Festival da Cidade do ano passado:

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também