Programação Furdunço Carnaval de Salvador 2017

Concentração do Furdunço em 2014. Foto: Tereza Torres - Setur/Flickr Turismo Bahia (Creative Commons)

Concentração do Furdunço. Foto: Tereza Torres – Setur/Flickr Turismo Bahia (Creative Commons)

 

O Bloco Furdunço surgiu em 2014 e estreou em 2015  no pré carnaval de Salvador atraindo um grande público em busca de reviver a folia “tradicional” com blocos sem cordas e artistas mais próximos do público.

 

A festa não deixa ninguém parado, conta com apresentações gratuitas e acontece no período de prévias carnavalescas de Salvador.

 

A programação do Furdunço em 2017 ainda não foi divulgada. No carnaval do ano passado, a festa contou com mais de 30 atrações musicais, entre elas o cantor Carlinhos Brown e Durval Lelys, apresentações de danças, bonecos, oficinas e vários grupos.

 

As apresentações tiveram início às 15:00 dentro do novo circuito Orlando Tapajós. O Bloco animou o pré-carnaval no percurso que acontece no Barra-Ondina só que de modo invertido, ou seja, o início da festa foi na Praia Ondina e a finalização aconteceu no Farol da Barra.

 

A mistura de ritmos e gostos reuniu uma multidão de foliões que celebraram o período com muita alegria. Outra característica do projeto é valorizar as manifestações carnavalescas de chão, sendo assim é proibida a passagem de trios elétricos no percurso e música eletrônica.

 

No segundo dia de Carnaval, o Furdunço animou também a população no Circuito Campo Grande.

 

Em breve, novas informações sobre a programação do Furdunço no Carnaval de 2017. Confira no vídeo abaixo um pouco de como foi a festa em sua última edição:

 

MENU

- O Portal e Termos de Privacidade

Conect-se Também