Os principais circuitos do Carnaval de Salvador são o Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra Ondina e Batatinha. Acesse a seguir mais informações sobre os circuitos.
– Circuito Barra Ondina / Dodô [ver atrações]
Com uma bela vista que encanta a todos os foliões, o circuito Dodô/Barra Ondina liga as praias da Barra e Ondina. O trajeto é considerado novo, pois, apareceu após o Campo Grande, marcando o crescimento da folia e a evolução da festa em termos de qualidade e estrutura. É nele que estão os melhores camarotes e as maiores atrações.
– Circuito Campo Grande / Osmar [ver atrações]
A festa no Osmar/Campo Grande é realizada dentro da cidade e passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e Avenida Carlos Gomes. O encerramento é realizado no Corredor da Vitória. O percurso tem aproximadamente 4 km e 5 horas de duração.
– Circuito Batatinha (Pelourinho) [ver atrações]
No Circuito Batatinha a folia acontece nas praças e no famoso Pelourinho. A ideia de festejar o Carnaval no local veio do Projeto Pelourinho Dia e Noite e um dos objetivos do circuito é reviver carnavais passados e apresentar um ambiente mais familiar. Concursos, desfiles, marchinhas e fanfarras são as principais atrações.
– Circuito Orlando Tapajós [ver atrações]
A mais recente novidade do Carnaval de Salvador é o Circuito Orlando Tapajós, que surgiu como uma retomada aos antigos carnavais sem trios elétricos e com blocos sem cordas. De acordo com a prefeitura, a ideia é estender a programação oficial e fazer o turismo na cidade ter um fluxo maior, aumentando também a animação da população local. O percurso no Orlando Tapajós segue o itinerário do Barra/Ondina só que no sentido inverso, assim, os desfiles acontecem do Clube Espanhol, na Praia Ondina, até a área do Farol da Barra.
Confira no link a seguir todos os locais, onde há polos de programação no Carnaval de Salvador.